segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MISSA DE FORMATURA DOS ALUNOS DA ESCOLA BÍBLICA PAROQUIAL


Pe. Paulo Nunes de Araujo


Caros amigos e amigas, meus fiéis leitores e leitoras. A razão fundamental deste breve texto é expressar a minha enorme alegria pela formatura dos meus alunos da Escola Bíblica Paroquial, aqui na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Cidade de Miranda, Diocese de Jardim, MS.

Como já escrevi anteriormente neste blog, a Escola Bíblica Paroquial funcionou em dois locais: na Comunidade Nª Sª Aparecida (Bairro Nª Sª Aparecida) e na Comunidade Nª Sª de Fátima (Bairro Baiazinha), iniciando com um total geral de 116 alunos. Após nove meses de aulas semanais, totalizando 64 horas/aula de estudo sério do subsídio da CNBB: “Crescer na leitura da Bíblia” (Estudo de número 86), chegamos ao final desse período com 73 alunos e alunas aprovados. Um índice elevadíssimo de aproveitamento, diga-se de passagem. Estes, receberam ontem, ao final da Santa Missa das 19h, na Igreja Matiz, o Certificado de aprovação “por haverem participado satisfatoriamente do ciclo da Escola Bíblica Paroquial”.

Eu, na qualidade de assessor da Escola Bíblica Paroquial e Professor de Sagrada Escritura, tomei como critério para aprovação dos alunos, após uma acurada avaliação grupal, não só a assiduidade nas aulas, mas também o nível de participação e comprometimento na vida e missão da Paróquia. Da minha parte, fiquei muito feliz e satisfeito, pela caminhada que fizemos juntos e por ter atendido uma das prioridades da Diocese de Jardim, que é a formação das lideranças e agentes de pastoral.

Finalizo informando que as fotos da Santa Missa de formatura estão na sessão de fotos deste meu blog. Veja, aprecie e reze pela perseverança de todos os que concluíram esta etapa da caminhada e para que Deus continue me abençoando com inteligência e sabedoria para amar cada vez mais a sua Palavra, ensiná-la com retidão e, principalmente, vivê-la com alegria. Fiquem com Deus e muito obrigado!

 
©2007 '' Por Elke di Barros